quinta-feira, 22 de maio de 2008

A mala que viaja


Sabem amiguinhos? Desta vez a Susana tinha uma actividade nova para nós! Ora dêem lá uma espreitadela e vejam tão engraçado que foi...

A mala que viaja...

Desta vez, a mala que viaja, não levou uma história, mas, antes, umas imagens e um pedido: Contem-me uma história, meninos dos Andreus!!!

Então, a partir dessas imagens coloridas, os meninos inventaram uma história:

História do homem rico e o veado
Era uma vez há muito tempo, um dia muito bonito numa aldeia com jardim, rio com peixinhos, árvores e muito, muito sol. Um dia cheio de calor!

Nessa aldeia existia um homem muito rico, que tinha muito dinheiro, um castelo e um tesouro enorme. Esse homem tinha muitas gaiolas com animais especiais, raros. Mas este homem queria ter ainda mais e mais e mais.

Um dia, o homem rico mandou caçadores apanhar mais animais raros. Às tantas, um caçador viu um veado diferente dos outros. Tinha coisas que os outros não tinham: flores nas hastes! O homem conseguiu caçar o veado florido e levou-o ao homem rico que ficou mais rico.

Passaram dias e noites e o veado ficou muito triste, até que ficou sem flores nas hastes. Passaram mais dias e mais noites e os animais do homem muito rico morreram. Os animais foram para o lixo porque estavam mortos. O homem já não queria saber mais dos animais.

O veado conseguiu fugir e quando já estava muito longe as hastes floriram. O homem ficou a pensar o que teria acontecido. Entretanto, os animais que pareciam mortos tentaram sair do lixo e voaram. Fugiram para muito longe, para um sítio muito livre.

(Criação colectiva inspirada na história "O Veado florido" de António Torrado)


1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, encontrei o vosso blog....
estive a ler as histórias e gostei muito. Amanhã vou mostrar aos meus alunos.
Estão de parabéns sabem fazer muitas coisas.
Eu não vos disse quem sou, mas vocês conhem-me....
Bjs
Mcristovao